Grande Curitiba

Homem que dirigia caminhonete ‘abarrotada’ de maconha é preso com ajuda de helicóptero da Polícia

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (1.°), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, por suspeita de tráfico de drogas. Ele transportava 198 quilos de maconha pela BR-116, em um veículo roubado. A Polícia Civil (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aturam juntas na ação. O helicóptero da PRF foi usado para localizar o suspeito.

+ Leia mais: Pedágio da BR-277 fica mais barato a partir desta terça, junto com outras praças

Segundo a delegada Ana Cristina Ferreira Silva, da Divisão de Narcóticos (Denarc), o homem estava em um Nissan Kicks preto, roubado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no dia 20 de maio deste ano. A droga estava no porta-malas.

Maconha apreendida pelos policiais. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Maconha apreendida pelos policiais. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

“Pela manhã, recebemos a denúncia de que um veículo transportava drogas de Foz do Iguaçu para Curitiba. De imediato acionamos as equipes de apoio aéreo da Polícia Rodoviária Federal, para localizar o veículo. Ao ser abordado, foram encontrados 198 quilos de maconha no porta-malas. O suspeito não reagiu à prisão”, afirmou a Ana Cristina.

Helicóptero da Polícia Civil, usando durante a perseguição ao suspeito. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Helicóptero da Polícia Civil, usando durante a perseguição ao suspeito. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Por R$5 mil

Ainda segundo a PCPR, o suspeito é morador de Foz do Iguaçu, no Interior do Paraná, e afirmou que foi contratado para transportar o entorpecente pelo valor de R$ 5 mil. O suspeito tem passagem criminal por furto. “O sucesso da ação das equipes não seria possível sem o apoio da PRF. Agora, com o flagrante, ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas. O volume apreendido vai aguardar os trâmites legais para ser incinerado”, concluiu a delegada da Denarc.

O resultado da ação policial foi apresentado na tarde desta terça-feira, na sede da Denarc.

Operação que caçou assaltantes de banco teve participação de mais de 200 policiais

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna