Uma soldado de segunda classe, aluna da Polícia Militar (PM), foi presa furtando em um hipermercado. A prisão foi nesta segunda-feira (7), no bairro Santa Quitéria. A jovem, que integra o curso de formação dos novos policiais militares, foi detida em flagrante.
Conforme apurou a Tribuna do Paraná, a soldado, que pertence ao 12º Batalhão da PM, estava sendo monitorada pelas câmeras de segurança do mercado e não sabia. Quando colocou quatro garrafas de bebida alcoólica dentro da bolsa, a equipe de segurança abordou a soldado e a pegou no flagra.
Logo que foi abordada, a jovem teria se identificado como policial militar. A segurança a deteve até a chegada de uma equipe da PM, que a prendeu.
A Polícia Militar, através da assessoria de imprensa, confirmou a prisão e disse que foram adotados os mesmos procedimentos criminais cabíveis ao caso. Além de responder pela tentativa de furto, a PM informou ainda que um procedimento interno foi aberto para apurar, administrativamente, a prisão. A documentação necessária será encaminhada à Corregedoria da Polícia Militar.