Um desentendimento entre dois policiais, um civil e outro militar, acabou na delegacia no final da madrugada desta segunda-feira (21) em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O policial civil teria ofendido integrantes de uma equipe da Polícia Militar (PM), que chegaram para atender uma situação, e acabou detido por desacato.
A confusão aconteceu no final da madrugada, numa casa noturna que fica na Avenida São Gabriel, no Jardim Guaraituba. A Tribuna do Paraná apurou que ambos os policiais estavam de folga e teriam discutido no local.
Durante a briga, o policial militar teria chamado uma equipe da PM e foi aí que a situação piorou. Segundo o que foi registrado no boletim de ocorrência, o PM de folga disse que teria sido ameaçado pelo policial civil.
Quando as viaturas da corporação chegaram, o policial civil acabou xingando os policiais militares e foi detido. O homem foi encaminhado à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado por desacato e, depois de ser ouvido, foi liberado.
Investigação
Procurada, a PM confirmou a confusão e informou apenas que o policial militar envolvido na confusão não estava em horário de trabalho. Já a Policia Civil informa que um Boletim de Ocorrência (B.O) realizado pela Polícia Militar por ameaça foi entregue na Delegacia de Colombo, que irá apurar o fato.
O delegado responsável comunicou a Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPC), que por hora, pedirá cópias do procedimento e, se necessário, irá instaurar um processo administrativo disciplinar a fim de apurar a conduta do servidor.
A direção da Polícia Civil também enfatiza que qualquer ato em desconformidade com as regras de conduta contidas nas leis e no estatuto da Polícia Civil será rigorosamente apurado.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/discussao-por-som-alto-termina-em-assassinato-em-curitiba/