Estamos de olho!

Polícia vai apresentar hoje rapaz suspeito da morte de professor de biologia

Foto: Reprodução.

A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vai apresentar, na tarde desta terça-feira (13), Gabriel Matheus Belinski, de 21 anos. Segundo o delegado Fábio Amaro, titular da DHPP, o rapaz é suspeito de matar o professor Flávio Laureth Ávilla, de 53 anos. A Tribuna do Paraná vai acompanhar o caso.

Além de Gabriel, um adolescente de 17 anos foi autuado  por ato infracional (latrocínio e ocultação de cadáver). Gabriel, segundo a polícia, teria efetuado várias facadas na vítima , que não resistiu e morreu no local. O adolescente ajudou na limpeza do local. Desesperados, resolveram ocultar o cadáver do professor em um lugar de difícil acesso.

Nesta segunda-feira (12), pai e filho foram presos com o carro do professor. O veículo, um Captur, estava sem placas em uma casa em Campo do Tenente, a 67 quilômetros de Curitiba.

Flávio era professor de Biologia e Ciências e lecionava há mais de 20 anos nos colégios estaduais Santa Rosa e Conselheiro Carrão. Ele estava desaparecido deste o dia 6 de junho, mas foi encontrado morto no último domingo (10).

Polícia encontrou corpo de professor em um local de mata fechada entre São José dos Pinhais e Morretes . Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Polícia encontrou corpo de professor em um local de mata fechada entre São José dos Pinhais e Morretes . Foto: Divulgação/Polícia Civil.