O assassinato de Jonathan Rodrigues da Cruz, registrado há dois meses, foi solucionado pela polícia. Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (7) e é suspeito de ser o autor do crime. O rapaz foi preso dentro de casa, no bairro Gralha Azul, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele foi capturado em cumprimento a dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.
Jonathan estava com um amigo em um bar de Quatro Barras, no mesmo bairro onde o suposto assassino mora, quando foi morto, no dia 17 de junho. Os dois estavam no local para um torneio de sinuca. Segundo as investigações, o atirador estava na companhia de outro jovem – também de 25 anos, que ainda não foi localizado – e a dupla abriu fogo imediatamente após entrar no local. O amigo de Jonathan sobreviveu e passa bem.
De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, responsável pelo caso, tudo indica que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas devido ao tráfico de drogas na região. “Há suspeitas de que Jonathan tenha envolvimento na morte de um amigo do suspeito, e que o crime também teria sido motivado por vingança”, conta. Ele afirma ainda que o trabalho de apuração continua. “Precisamos localizar e prender o outro atirador”.
O suspeito está preso na carceragem da Delegacia de Quatro Barras à disposição da Justiça. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.