José Inácio de Oliveira Marcelino, de 25 anos, é suspeito de matar o colega Nelson Júnior Pereira do Bonfim, 24, após uma discussão banal. O crime aconteceu em dezembro de 2016 no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mas o homem foi localizado na última sexta-feira (5).
Segundo o delegado Erineu Portes, o suspeito e a vítima estavam bebendo em um bar no bairro Vila Nova, quando começaram a discutir.
“José foi para casa e disse para a esposa que voltaria ao bar para comprar cigarro. Só que ele foi na residência buscar um revólver calibre 38 para matar Nelson”, disse.
Com a arma, o homem efetuou diversos disparos contra a vítima. “O crime aconteceu durante o dia, sem que o autor se importasse com as pessoas que estavam no local, já que tinha muita gente ali”, informou o delegado.
Investigações
Isso foi um ponto positivo para as o investigações, pois, com o auxílio das testemunhas, a equipe da Delegacia de Colombo identificou o suspeito em poucas horas. “Ouvimos familiares e outras pessoas que estavam lá e agora conseguimos localizar o indivíduo no bairro São Braz, em Curitiba, onde estava se escondendo”, pontuou.
Legítima defesa
De acordo com o suspeito, que confessou o crime, a morte aconteceu em legítima defesa. “Esse cara estava me ameaçando e também falou que ia machucar minha família”, contou o rapaz, que tem uma bebê de poucos meses.
No entanto, ele permanece preso na carceragem da delegacia e vai responder por homicídio qualificado.