18 anos

Polícia prende rapaz suspeito de ter matado motorista de ônibus em arrastão

A Delegacia do Alto Maracanã de Colombo prendeu o jovem Allan Barbosa da Silva, 18 anos, suspeito de efetuar um disparo de arma de fogo, que vitimou o motorista de ônibus Edmilton José de Melo, 45 anos, no último dia 22. O crime ocorreu em um arrastão na linha Curitiba/Jardim Paulista.

O rapaz foi preso na manhã desta sexta-feira (11), em sua casa, na Vila Zumbi, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Delegado Zequinão: além do preso, há mais três envolvidos. Foto: Gerson Klaina
Delegado Zequinão: além do preso, há mais três envolvidos. Foto: Gerson Klaina

De acordo com o delegado Reinaldo Zequinão Neto, além do jovem preso, outros três indivíduos participaram do crime, sendo dois adolescentes, já identificados, e uma mulher, que ainda não foi identificada.

“As investigações vão avançar ainda para que os outros suspeitos também tenham o mesmo desfecho. A prisão do Allan é temporária, por 30 dias, e agora vamos encerrar o inquérito e encaminhar para a Justiça”, disse o delegado.

Em entrevista à imprensa, Allan negou ter participado do arrastão. “Nunca participei de assalto a ônibus e nunca fui preso. Não sei o que estou fazendo aqui”, disse o jovem.

Allan negou o crime. Foto: Gerson Klaina
Allan negou o crime. Foto: Gerson Klaina

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, compareceu à delegacia para parabenizar os policiais. “Temos que enaltecer o trabalho da Polícia Civil. Não vai trazer a vida do nosso colega de novo, mas ficamos felizes porque esse meliante não irá cometer mais crimes”, ressaltou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna