Doze adultos foram presos e quatro adolescentes apreendidos na madrugada deste domingo (16), na divisa dos bairros São Francisco e Centro de Curitiba, numa operação policial de repressão ao tráfico de drogas. Eles foram pegos por uma ação conjunta da Divisão estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, com a Guarda Municipal de Curitiba.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
A ação ocorreu na esquina das Ruas Trajano Reis e Paula Gomes, região escolhida por concentrar muitos traficantes e usuários de drogas. A investigação, que durou aproximadamente um mês, de acordo com a polícia, contou com técnicas de inteligência policial, possibilitando a identificação dos traficantes que atuam na região e a forma como atuam. Assim, a operação deflagrada foi cirúrgica, mirando a captura dos criminosos já identificados e não uma abordagem indiscriminada dos frequentadores dos bares da região.
+ Leia mais: Homem morre atropelado após discutir com namorada em balada
Entre a noite deste sábado e madrugada de domingo, a Denarc pediu apoio da Guarda Municipal, que utilizou cinco equipes para fechar as ruas desta esquina. 60 policiais civis e cães farejadores foram empregados na ação. Os detidos e apreendidos foram todos levados para a Denarc.
Delegados da Denarc devem dar uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, para divulgar o saldo final da operação e as imagens coletadas pelas equipes de inteligência durante as investigações.
continua após a publicidadePai mata filho de quatro anos e depois se suicida, pra se vingar da ex-mulher