A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) pede ajuda da população para identificar dois ladrões que atuam no bairro Batel, na capital. Para isso, os policiais divulgaram imagens das câmeras de segurança que mostram os criminosos em duas ações registradas nos dias 15 e 20 de maio.
De acordo com a investigadora Daiane Zanon, da DFR, a primeira ação acontece em uma empresa do bairro por volta das 18h30. “Um homem armado invade o local, rende os funcionários e os obriga a abrir os cofres e pegar malotes de dinheiro mediante diversas ameaças”, disse.
Neste roubo, o indivíduo roubou R$ 30 mil e tudo foi filmado. “As imagens são muito nítidas e a câmera está bem posicionada. Então, aparece bem o rosto do autor”, afirma a investigadora.
“Na cara dura”
Já na segunda ação, um indivíduo está aguardando o atendente de um bar no dia 20 de maio por volta das 20h. No entanto, diante da demora do funcionário, o rapaz olha para os lados, pega o celular que está em cima da mesa, o esconde no bolso e foge.
“Houve distração da vítima, que deixou o celular à vontade no balcão, então o ladrão foi oportunista”, comentou a investigadora, que aconselha a população a tomar cuidado com seus pertences, principalmente em locais públicos.
Veja o vídeo
Denuncie!
Denúncias a respeito dos indivíduos que aparecem nas imagens podem ser passadas à DFR pelo telefone (41) 3218-6100 ou ainda pelo WhatsApp através dos números (41) 99550-0033 e (41) 99649-5317.