Três homens foram presos no momento em que cortavam veículos roubados com um maçarico. O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) em uma chácara entre os municípios de Contenda e Quitandinha.
- Ladrões de carro vacilam e levam a pior em Curitiba
- Confira os 10 carros preferidos pelos ladrões
- Ladrões de carros de luxo são presos na RMC
- Empresários são presos com carros roubados e ainda ameaçam policiais
De acordo com o delegado Wagner Holtz, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, a equipe chegou ao local após uma denúncia anônima recebida na noite de ontem informando que a chácara estava sendo utilizada para desmanche de veículos. “Com essa informação, nós ficamos de campana durante a madrugada nas proximidades e flagramos os suspeitos no momento em que cortavam um dos carros”, disse.
No local, a polícia recuperou um Ônix branco, um City cinza e um Peugeot prata, todos prontos para serem desmontados. Além disso, também foram recuperados peças de um Citroen já desmontado e de outros carros. As peças foram carregadas em dois caminhões.
“Também apreendemos uma cobra mantida em cativeiro e vamos encaminhá-la para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama)”, informou o delegado.
Atrás das grades
Os suspeitos foram identificados como Felipe Aparecido da Silva Santos, 20 anos, José Paulo Arconti, 45, e José Maria dos Santos, 24.
Segundo a Polícia Civil, todos responderão por receptação qualificada, associação criminosa e por manter animal silvestre em cativeiro.
No entanto, a investigação continua para localizar os outros membros da quadrilha. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo telefone 3314-6400.