A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba esclareceu a morte de Ezequiel Vieira, de 27 anos. O suspeito, um homem, de 41 anos, mais conhecido como “Toti”, foi preso, na manhã de quarta-feira (29), no Rio Verde, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo a polícia, o homem confessou o crime, depois que foi flagrado com uma pistola calibre 380, municiada e com numeração raspada. A arma foi encontrada durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar.
O homem já era alvo de investigação depois do crime, que aconteceu na noite do dia 5 de abril de 2014, na Rua Waldemar Bona, no Atuba, em Curitiba. Conforme a polícia, a vítima caminhava pela rua, quando foi surpreendida pelo homem que dirigia um Palio preto. “O assassino desceu do carro e efetuou vários disparos contra Ezequiel”, conta o delegado Fábio Amaro.
De acordo com investigações, o homicídio foi motivado depois que o suspeito descobriu que a vítima junto com seu irmão, teria furtado, dias antes do crime, alguns materiais recicláveis do galpão do autor. Ao ser questionado sobre a pistola apreendida, o suspeito disse que a arma não é a mesma utilizada para a prática do crime, mas a pistola ainda vai passar por perícia.
“Toti” foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Agora, com a confissão, a Polícia Civil vai pedir à Justiça um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.