Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) recuperaram uma carga de R$ 450 mil em fraldas, na tarde desta segunda-feira (21). O material foi roubado em Campo Largo, na última sexta-feira (18) e recuperado em Itajaí (SC). Sete pessoas foram presas.
Leia também: Câmeras de segurança gravam últimas imagens de Andriele Gonçalves

Conforme o investigador Emanuel, da DFRC, a carga de fraldas veio da fábrica, em Goiás, para ser entregue em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O motorista chegou à cidade ainda de madrugada e estacionou o caminhão bitrem no pátio de um posto de combustíveis, para esperar amanhecer o dia e fazer a entrega. Mas foi rendido no pátio do posto por assaltantes armados, que o mantiveram em cárcere privado por quase 12 horas.
O motorista foi liberado por volta das 15h30 no município de Massaranduba (SC), sem ferimentos.
Surpresa
A delegacia logo iniciou a investigação e, na tarde desta segunda-feira, localizou a carga num barracão do bairro Santa Regina, em Itajaí (SC). Parte dela estava sendo remanejada para outro caminhão e para um furgão Sprinter, que seriam levados para Minas Gerais. Uma nota fiscal falsa chegou a ser feita pelos criminosos para ser usada durante o transporte das mercadorias.
Os policiais ainda não sabem quem seriam os receptadores da carga naquele estado. Por isto, as investigações prosseguem.

Sete pessoas que estavam no barracão foram presas. No local, os investigadores Emanuel, Eliseu e Pedro encontraram também uma carga de cigarros paraguaios, contrabandeados, que serão levados à Receita Federal. Já as fraldas e os presos foram levados a uma das delegacias de Itajaí.
Os presos são todos de Santa Catarina e, conforme os investigadores, pareciam uma quadrilha bem organizada e articulada, pois já tinham a informação prévia da carga de fraldas chegando a Campo Largo.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/discussao-por-som-alto-termina-em-assassinato-em-curitiba/
