A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta segunda-feira (31), imagens do momento da prisão do soldado do Exército Brasileiro Fernando Lemes, 18 anos. O rapaz foi preso em casa, na madrugada de sábado (29), suspeito de ser o atirador que matou o soldado da Polícia Militar (PM) Marco Rodrigues Ferreira, 40. Além do rapaz, a DHPP prendeu também a esposa do PM, Karla Fernanda Menezes Ferreira, que teria mandado matar o marido.
Os dois envolvidos no crime tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça na tarde de sábado. Segundo as investigações, ambos teriam planejado a morte do policial do 13º Batalhão da PM, que foi ferido com um tiro no ombro dentro de casa, no Campo de Santana.
Nas imagens divulgadas pela DHPP, a arma do crime, a pistola do próprio soldado da PM, é apreendida. Tudo estava com o militar do Exército, na casa dele, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A pistola vai passar por perícia para comprovar que foi usada no assassinato.
Segundo a polícia, Karla teria planejado a morte do marido e chamou o amante, Fernando, para cometer o crime. O portão da residência estava aberto e tudo foi pensado para que a polícia, depois do crime, pensasse que era um latrocínio (roubo com morte).
Aos policiais, Karla disse que decidiu matar o marido por conta das agressões que sofria há algum tempo. Apesar disso, a DHPP não confirmou muitas informações que apurou, nem mesmo se Karla tinha registrado algum boletim de ocorrência denunciando as atitudes que dizia que o marido tinha. Todos os detalhes do crime devem ser divulgados, ainda nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa marcada pela DHPP.