Um policial militar fardado, identificado como Gulinski, foi baleado no fim da tarde deste domingo (10) depois de levar um tiro nas costas enquanto caminhava perto um ponto de ônibus perto da Rodoferroviária de Curitiba. O crime aconteceu por volta das 17h30, nas proximidades do número 1, na Avenida Silva Jardim, no Centro.
De acordo com o soldado Diego, da Polícia Militar, Gulinski estaria voltando para casa após o expediente quando foi surpreendido por um veículo Renault Duster que vinha pela contra mão. Sem saber que o veículo era ocupado por cinco bandidos que tinham acabado assaltar um posto de gasolina no bairro Cajuru, ele foi orientar o motorista e acabou levando um tiro sem chance de defesa.
Depois que atiraram no PM, os bandidos fugiram em direção à Avenida das Torres, abandonaram o carro, que tinha alerta de roubo, num matagal localizado perto da Rua Jordânia – no bairro Cajuru – e fugiram a pé.
Gulinski foi atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru. Inicialmente, as informações preliminares eram de que o PM tinha morrido, o que não foi confirmado no local.