Preso

‘PhD do crime’ vai voltar a ver o sol quadrado em Curitiba

Com extensa ficha criminal e condenado há mais de 40 anos de reclusão, Sandro Alves Valente, de 34 anos, estava fugindo da polícia desde agosto de 2016, mas voltou a ver o sol quadrado. A prisão foi efetuada ontem (14) pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

De acordo com o delegado Emmanuel David, o condenado é conhecido como “Sandrinho” e possui uma ficha gigantesca. “Em 2001 e 2002 ele foi preso por diferentes crimes de roubo, em 2003 por receptação e roubo, 2004 por mais alguns roubos, 2005 por porte ilegal de arma de fogo e, em 2010, teve passagens por roubo, receptação, porte ilegal e falsa identidade. Então, ele estava sendo procurado por vários órgãos de inteligência do Paraná, pela Polícia Militar, Polícia Civil e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope)”, enumerou.

Segundo ele, o homem tem amplo domínio de práticas criminosas e era faccionado, o que fez com que fosse encaminhado imediatamente para o sistema prisional para cumprir em regime fechado suas condenações. No entanto, continuará sendo investigado devido ao seu envolvimento com essa facção criminosa do Brasil.