Roubo, perseguição, confronto e morte marcaram a noite deste sábado (17) em Curitiba. As cenas de filme começaram por volta das 21h45, quando um indivíduo armado de aproximadamente 40 anos roubou um veículo Nissan Tiida de cor branca no bairro Sítio Cercado. Ele foi identificado posteriormente como Jonatan Rodrigues da Cruz.
- Quatro suspeitos são presos após perseguição policial caótica na RMC
- Perseguição, confronto e mortes assustam moradores do Orleans
- Confronto com a polícia termina em morte e prisão no Ganchinho
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Cope) foram acionadas, localizaram o veículo e começaram a persegui-lo por diversas ruas da capital até chegar ao bairro Alto Boqueirão, próximo ao Jardim Zoológico de Curitiba.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito abandonou o veículo e começou a fugir a pé no sentido da linha férrea. Enquanto corria, ele também teria atirado contra a polícia que, ao revidar, atingiu o homem. Ele deu mais alguns passos, mas caiu na esquina entre as ruas Eduardo Pinto da Rocha e João Miqueletto.
O Serviço Integrado de Atendimento a Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba vestindo blusa de moletom preta, camiseta preta e calça da mesma cor.