Ao perceber que seria assaltado, na noite desta quarta-feira (7), o motorista de um carro estacionado no Parque Bacacheri, em Curitiba, foi mais rápido. Ele acelerou o veículo e a dupla de assaltantes acabou sendo vista por algumas pessoas, que chamaram a polícia. Depois de uma perseguição, um dos suspeitos da tentativa de assalto morreu em confronto com os policiais.
- Dois ficam feridos em acidente com fogo no Parque Bacacheri
- Perseguição a carro roubado termina com suspeito morto pela PM
- Trio assalta mulher, mas PM aparece rápido e mata suspeito em confronto
A ação aconteceu por volta das 20h40 e o motorista estava dentro do carro quando foi abordado pelos dois assaltantes. Assim que a Polícia Militar (PM) foi chamada, como duas viaturas estavam próximas ao local, as equipes chegaram rapidamente e os bandidos saíram correndo.
Um dos suspeitos da tentativa de assalto pulou numa casa abandonada, na Rua Rodrigo de Freitas, enquanto o outro fugiu sem ser visto. Dentro da residência, quando os policiais militares tentaram abordar esse rapaz, de aproximadamente 25 anos, ele teria atirado e houve reação. O assaltante morreu com três ferimentos.
O comparsa dele conseguiu escapar e os policiais não conseguiram sequer saber como ele fugiu. Segundo os moradores, ele também teria pulado muros de algumas casas. A vizinhança reclamou que tem sido constante a presença de assaltantes na região.
Com um revolver 38
Conforme a PM, com o rapaz morto foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições intactas e outras duas deflagradas. Parte de uma arma de brinquedo (simulacro) também foi encontrada. O revólver e o simulacro foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) Sul, no Portão.