Feito por especialistas?

PEP 1 tinha túnel que estava sendo simetricamente cavado para fuga de presos

Foto: Divulgação/Depen.

Agentes penitenciários frustraram uma fuga de presos da Penitenciária Estadual de Piraquara I (PEP I), região metropolitana de Curitiba. No fim da tarde deste sábado (14), eles descobriram um túnel que ia de uma das celas até o gramado interno da unidade.

+Leia mais! Trio é preso com estimulantes sexuais, abortivos e muita munição!

Por volta das 17h, uma equipe do Grupo de Segurança Interna (GSI), pertencente ao Departamento Penitenciário (Depen), fazia a ronda numa área externa, porém dentro dos muros da unidade, quando notou uma deformação no gramado. Quando chegaram perto, viram que a grama estava “cortada”. Ao puxarem aquele quadrado de grama para cima, se depararam com o túnel, já inteiro escavado.

+Viu essa? PRF descobre mais de uma tonelada de droga com destino certo!

Foto: Divulgação/Depen.
Foto: Divulgação/Depen.

O túnel dava no cubículo 105 da primeira galeria. Com apoio do Setor de Operações Especiais (SOE), os agentes retiraram todos os presos da primeira galeria para fazer a revista estrutural e se depararam com um túnel simetricamente cavado. A terra retirada do buraco estava acondicionada nas blusas de uniformes dos presos e em lençóis.

+Com sorte? Mega Sena sorteia R$ 120 milhões na próxima quarta-feira!

Depois da revista, os presos do cubículo 105 foram isolados e os demais foram recolocados em suas celas. Não se sabe ao certo quando e como eles pretendiam fugir, visto que ainda teriam os muros da unidade para escapar depois acessassem o gramado. Também não se sabe quando o túnel começou a ser feito. Enquanto isto é investigado, o SOE deverá permanecer em tempo integral na PEP I, para garantir a segurança. O GSI também deverá reforçar as rondas no entorno da unidade.

PRF descobre mais de uma tonelada de maconha que seria entregue em Curitiba

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna