Pai e filho foram presos em Paranaguá, litoral do Paraná, na última quarta-feira (26) pela Polícia Civil do Paraná por participarem de um esquema de desvio de 37 mil quilos de ureia da Petrobras. Paulo Henrique de Souza, 46 anos, e Matheus Henrique Carneiro de Souza, 31 anos, entravam em grupos de aplicativo de mensagens e enganavam proprietários de transportadoras que solicitam serviços de frete.
+Leia mais! “Ele é fraca, sabíamos que isso ia acontecer”, diz irmã de assaltante baleado por PM”
“Recebemos a informação de um transportador alertando que um indivíduo estava indo na Refinaria da Petrobrás retirar um carga de ureia com documentos falsos e levaria o material para uma terceira pessoa. Prendemos o motorista e chegamos ao pai e filho que estavam juntos. O valor deste ureia gira em torno de 37 mil reais, mas no mercado negro isto cai pela metade”, disse o Delegado Thiago Wladyka, de Araucária, região Metropolitana de Curitiba.
Documentos e caminhões adulterados
A estratégia que a dupla utilizava era de adulterar placas e documentos para ludibriar empresas. O golpe já teria sido aplicado em outras oportunidades e os dois já foram até presos pelo mesmo motivo. “Eles já possuem antecedentes criminais e nesta ação foram verificados documentos falsos do caminhão, carteira de motorista falsa em nome de terceira pessoa com foto do motorista. As investigações seguem agora com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas como também investigar quem seria o receptador das cargas desviadas pelo grupo criminoso”, finalizou o delegado.
https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/centro/conheca-historia-tom-palhaco-da-perna-de-pau-curitiba/