Três pessoas foram presas em uma operação de combate ao tráfico de drogas em Curitiba. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (29). Dezenas de policiais, cães farejadores e várias viaturas chegavam à Vila Boa Esperança, no Tatuquara, logo de manhã.
Na primeira residência abordada, na Rua Clóvis Boving, a jovem Rafaela Alencar Dias foi presa em flagrante com grande quantidade de cocaína e crack, além de um revólver calibre 38 roubado. No entanto, o irmão dela, Luan Alencar Dias, também investigado pela polícia, não foi encontrado no local porque estaria escondido na Travessa Padre Eurico Dedino, no bairro Xaxim.
Segundo a Polícia Militar, essa informação fez com que parte de equipe se deslocasse ao novo endereço. Lá, o jovem, de 21 anos, foi capturado com quatro pedras de crack, totalizando quatro quilos, e 1.400 buchas da mesma droga prontas para venda. Os entorpecentes estavam escondidos em um veículo Agile prata e em um Clio preto, que também foram apreendidos na ação.
A jovem Joelma Volete Borges, 19, tentou fugir pela frente da residência, escondendo três quilos de crack dentro de uma bolsa. Entretanto, ela foi presa em flagrante. Os três detidos responderão por tráfico e drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Cerco fechado
Para o coronel Bruno, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, a operação foi positiva e fechou o cerco para o tráfico na região. Outras ações como essa já estão em andamento. “Uma operação parecida já foi levada a efeito na sexta-feira passada (24) e ainda faremos outras em conjunto com a Polícia Civil, outras unidades da PM e também com outros órgãos de segurança”, adiantou o coronel.
Lista de apreensões
– 2 veículos
– 1 revólver calibre 38 roubado
– 13 munições calibre 38
– 1 munição calibre 380
– 683g de maconha
– 4,455kg de crack divididos em 4 tijolos e 1.400 pedras
– 280g de cocaína divididas em 182 buchas
– 9 telefones celulares
– 3 televisores
– 1 notebook
– 2 balanças de pecisão
– 2 tablets
– R$2.386,30 em dinheiro
– Diversas joias