Oito presos fugiram da Casa de Custódia de Piraquara (CCP) na madrugada deste sábado (7). Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), os detentos que escaparam estavam em um dos shelters — celas modulares — instalados no local.
- Presos envolvidos em rebelião devem responder por tortura e outros crimes
De acordo com o Depen, um procedimento interno foi aberto para apurar como os detentos conseguiram escapar. Além disso, a Delegacia de Polícia Civil de Piraquara também abriu um inquérito para investigar o caso.
A fuga dos oito presos acontece apenas dois dias após o término do motim em outra casa de custódia da capital. No último domingo (1º), os presos da Casa de Custódia de Curitiba, na CIC, se rebelaram e mantiveram agentes penitenciários reféns por cinco dias — considerada a maior do sistema carcerário paranaense nos últimos dez anos. O motim foi encerrado na última quinta-feira (5).
Quase rebelião
Ainda nesta semana, em entrevista à Tribuna do Paraná, um agente penitenciário que trabalha na CCP, revelou que presos da CCP tinham a intenção de fazer uma rebelião. Eles queriam, assim como o que aconteceu na Casa de Custódia de Curitiba, fazer agentes reféns para inciar uma rebelião.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/rebeliao-com-refem-movimenta-a-casa-de-custodia-de-curitiba/
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)