Uma ação conjunta desencadeada pela Guarda Municipal e a Polícia Civil, focou na repressão ao uso explícito e ao tráfico de drogas em frente a estabelecimentos comerciais no Centro de Curitiba, na noite desta quinta-feira (14). Nove pessoas foram detidas e foram apreendidas porções de maconha e pontos de LSD.
A operação foi deflagrada na Avenida Sete de Setembro, após a polícia receber denúncias anônimas e reclamações de moradores das proximidades. “Aproveitamos a quinta-feira por ter sido uma noite movimentada na cidade e até mesmo sabíamos que a venda de drogas iria acontecer”, explicou o secretário de defesa social, Guilherme Rangel.
Os policiais confirmaram as informações anônimas referentes ao uso e venda de drogas. Segundo o setor de inteligência policial, grande parte dos envolvidos é composta por jovens maiores de 18 anos.
Segundo a polícia, as duas pessoas presas vão responder por tráfico de drogas. Outras pessoas foram encaminhadas à delegacia, mas por uso de entorpecentes e assinaram termo circunstanciado.