Um jovem de 19 anos foi preso após assassinar a facadas o próprio avô, de 78 anos, no início da tarde desta sexta-feira (26). O caso ocorreu dentro de um condomínio na Rua Alfredo Parodi, no Centro de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com informações preliminares, o homicídio teria sido motivado por uma discussão sobre pensão familiar. O próprio jovem se entregou para a polícia ainda no local do crime e teria dito que foram pelo menos 18 facadas.
Durante o flagrante da Polícia Militar (PM), que foi acionada por um vizinho do avô, o suspeito estava em estado de choque e a ponto de atentar contra a própria vida. Ele foi encaminhado para a delegacia de Araucária, mas antes disso teve que ser levado até uma unidade de saúde para ser medicado. A PM suspeita que o autor tenha problemas psicológicos.
A delegacia de Araucária informou que, até por volta das 14h, o jovem ainda estava sendo interrogado e que, por isso, ainda não tinha mais detalhes da ocorrência. Porém, de acordo com as primeiras informações repassadas para a reportagem da Tribuna do Paraná, o estopim para o crime ocorreu quando o avô partiu para cima do neto com uma faca.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
continua após a publicidadeReféns, tensão e roubo. Assalto a banco leva terror a São José dos Pinhais