Suspeito de matar o próprio avô, de 83 anos, por conta de R$ 1,6 mil, um homem de 26 anos foi preso nesta quarta-feira (30) em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O pai do rapaz, de 46 anos, que era genro da vítima, também foi preso. Ele teria dado apoio ao filho ficando do lado de fora enquanto ele esfaqueava o avô, José Pioli, dentro de casa.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Segundo a investigação, após ingerirem bebida alcoólica, os dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados oficialmente, foram até a casa da vitima, localizada na Estrada da Lavra, em uma moto. O pai teria ficado do lado de fora da residência, fazendo a segurança do local, enquanto o filho entrou na casa com um facão exigindo que o avô lhe entregasse o dinheiro.
+Caçadores! Decreto de Bolsonaro provoca ‘procura armamentista’ em Curitiba
Como a vítima se recusou a entregar o dinheiro, o neto o atacou com diversos golpes de facão e ainda estrangulou a vítima com um “mata-leão”, causando sua morte por asfixia mecânica e por ferimentos profundos. Depois de matar o próprio avô, o rapaz vasculhou a casa e pegou o dinheiro, abandonando o corpo do vítima no local.
Depois de fugirem, os dois dividiram o dinheiro roubado. Uma testemunha teria visto os suspeitos na residência. Os autuados estão presos na Delegacia de Rio Branco do Sul, onde confessaram o crime e agora permanecem à disposição da Justiça. A moto utilizada foi apreendida.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Polícia Ambiental apreende 179 toras de araucária, árvore símbolo do Paraná