César Aparecido dos Santos, que faria 50 anos nesta terça-feira (18), morreu ao ser baleado no que a polícia acredita ser um assalto. O filho dele, João Vitor Barbosa Silva, de 19, também foi atingido. O crime aconteceu por volta das 9h, nesta mesma data, na Rua Mairas, bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo a Polícia Militar (PM), três homens foram até a casa da família e pediram água. “Cerca de meia hora depois, eles voltaram e deram voz de assalto. A esposa disse que o marido reagiu e, por isso, foi baleado”, contou o soldado Willian Signorek.
Além de César, que foi atingido na cabeça e morreu na hora, o filho dele, João Vitor, foi baleado no peito ao tentar salvar o pai. O rapaz foi socorrido de helicóptero e encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Segundo os bombeiros, o estado de saúde dele era considerado gravíssimo.
Depois da reação, os três assaltantes fugiram levando dois celulares. “Só o que conseguiram levar. Mas deixaram a tragédia na família”, lamentou o soldado, reforçando que cabe a Polícia Civil investigar se o crime foi mesmo uma tentativa de assalto ou se houve alguma situação não descoberta no local. “Mas a princípio tudo indica que tenha sido uma tentativa de assalto mesmo”, considerou o PM.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Flagrado trocando placas, homem desobedece a PM e morre em confronto