Asfixia

Filho é o principal suspeito de matar idosa de 93 anos em Curitiba

Foto: Gerson Klaina

Dirnece Hoff Barbosa tinha 93 anos e morava sozinha em um apartamento na Rua Lamenha Lins, no bairro Parolin, em Curitiba. Na manhã desta quarta-feira (6), uma das cuidadoras a encontrou morta na cama de casa, vítima de asfixia por querosene. O suspeito é procurado pela polícia. Um filho dela, de 60 anos, que é considerado suspeito, foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

“Depois que a cuidadora da noite saiu, o autor do crime entrou e a matou, mas antes revirou todo o apartamento”, descreveu a delegada Aline Manzatto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Para a polícia, o crime aconteceu entre a noite de terça-feira (5) e a madrugada desta quarta-feira. “Pela manhã, quando a cuidadora chegou, a porta estava fechada, mas uma das chaves, uma tetra, estava colocada na porta pelo lado de dentro, o que aponta que a idosa abriu para a pessoa que a matou”, explicou a delegada.

Dirnece estava morta na cama, com um travesseiro na cabeça. “O Samu apontou que foi usado querosene para asfixia-lá. Mas ainda aguardamos a perícia do Instituto Médico-Legal (IML)”.

Foto: Gerson Klaina
Foto: Gerson Klaina

Caçada

Dirnece tinha vários filhos e morava sozinha num apartamento modesto e bem cuidado. Conforme a delegada, a família visitava sempre a mulher, que era pensionista. Os policiais ainda não sabem se algo foi levado do local.

“Pedimos que quem tiver informações, que possam ajudar nas investigações, que repasse através do disque-denúncia, de forma anônima mesmo, pois vai ser importante para gente”, pediu a delegada. O telefone é o 0800-643-1121.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna