O motorista de uma BMW preso ao fugir de um acidente na BR-116, o Contorno Leste, era um homem procurado pela polícia desde 2016. Segundo a Polícia Civil, tratava-se de um dos maiores responsáveis por assalto a carro-forte do Sul do país. O homem, que foi preso com R$ 228 mil, era inclusive apontado como possível responsável pelo roubo ao carro-forte no dia 28 de julho, na BR-277.

continua após a publicidade

O acidente aconteceu logo no começo da manhã desta quinta-feira (17), no quilômetro 109 da rodovia sentido São Paulo. O motorista do caminhão se feriu e o homem que dirigia a BMW tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Abordado, ele admitiu que saiu do local do acidente, alegando que estaria com uma grande quantidade de dinheiro. O homem assumiu que dirigia a BMW e acabou preso por ter fugido do local do acidente.

Além disso, conforme a PRF, ele não estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e carregava a grande quantia em dinheiro, que seria usada para comprar um imóvel, segundo o homem. Ao ser encaminhado ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), os policiais o identificaram, pois ele tinha apresentado um RG muito recente, de julho de 2017 e também entrou em contradição sobre a origem do dinheiro.

continua após a publicidade

“Chegamos para prestar socorro ao acidente. No lugar, um usuário informou que o segundo veículo envolvido estaria em um posto de gasolina. Chegando lá, ele estava próximo ao veículo batido com uma sacola na mão, onde havia dinheiro. Como teve omissão de socorro ele foi detido. Entramos em contato com o Cope, onde houve uma maior investigação”, relatou o inspetor Figueiredo da PRF.

Foto: Lineu Filho.

Investigações

Segundo as investigações, o homem é foragido da Justiça do Rio Grande do Sul desde o ano de 2016. Ele era suspeito de participar de vários ataques aos veículos que transportam dinheiro, inclusive na última ação registrada no Paraná, no quilômetro 38 da BR-277, em Morretes, no litoral do Estado. Ele é o suspeito de ser o mentor e executor dos crimes ocorridos no sul do Brasil.
“Nós ainda conseguimos localizar um apartamento locado por ele onde encontramos uma pistola glock e mais de 100 munições. O que chamou atenção foram as fitas que prendem o dinheiro quando se leva em carro forte. Nós podemos afirmar, com certeza, que o dinheiro apreendido é fruto do roubo na BR 277”, contou o delegado Rodrigo Brown, do Cope.

continua após a publicidade

No dia do crime, o veículo da empresa de transporte de valores seguia, com quatro seguranças, quando foi surpreendido por um grupo de oito homens armados que estavam em dois carros, uma Range Rover Evoque e um Corolla. Fortemente armados, com fuzis calibre 50 e 762, de uso restrito às Forças Armadas, os bandidos atiraram contra os vigilantes e os obrigaram a parar. Logo depois, o carro foi explodido e o dinheiro levado. Na ação, um dos vigilantes e um caminhoneiro se feriram.

Com o suspeito, foram encontrados e apreendidos R$ 228 mil. Foto: Divulgação/PRF