A polícia de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, procura um homem suspeito de assaltar à mão armada um motorista do aplicativo de caronas 99 pop, na última quarta-feira (8), em Curitiba. O homem de 40 anos, que não quis se identificar, contou à Tribuna que foi chamado para atender uma corrida solicitada por um rapaz na Rua Ricardo Negrelo Júnior, no bairro Portão, em Curitiba. Por volta das 17h30, o jovem embarcou no veículo e indicou o endereço do destino, localizado em Fazenda Rio Grande. O rapaz se comportou normalmente ao longo da viagem e, antes de chegar ao local solicitado, pediu ao motorista que parasse em uma casa, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
- Cadê meu carro? População está assustada com a onda de assaltos a carros em Curitiba
- Em três minutos, GM recupera carro roubado e prende suspeitos
- Dupla tenta escapar com carro roubado e causa o maior fuzuê no Alto da Glória
Lá, de acordo com o motorista, o jovem desceu do carro e conversou durante alguns minutos com um casal. A viagem rumo à Fazenda Rio Grande continuou sem mais problemas. O rapaz desceu em uma casa localizada perto do posto de pesagem do município onde, segundo o 99 pop, teria pego uma chave. Na volta, ele pediu para que voltassem à CIC, foi então que apontou um revólver para a cabeça do motorista e passou a dar as coordenadas da direção. Ao chegaram numa rua sem saída, o criminoso mandou o motorista descer e fugiu com o carro.
Encontrado
Com a ajuda de moradores do bairro, o motorista conseguiu acionar a polícia e em seguida, se dirigiu à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde registrou boletim de ocorrência. Algumas horas depois, o carro – um veículo HB20 – foi localizado no município de Araucária, coincidentemente ocupado pelo casal que tinha conversado com o assaltante horas antes.
A moça, por ser menor de idade, foi liberada. Já o acompanhante, foi levado à delegacia e preso por receptação e corrupção de menores. O veículo foi recuperado, mas o responsável pelo roubo não foi localizado. Com informações levantadas junto a moradores da região da CIC, e por meio das redes sociais, o motorista afirmou ter identificou o suspeito. O caso é investigado pela Polícia de Araucária.