Uma viagem de 99Pop que poderia ter terminado em tragédia foi interrompida graças à rápida ação de um grupo de Whatsapp em conjunto com a Polícia Militar (PM). A situação aconteceu na noite dessa sexta-feira (06), por volta das 21h, quando um motorista cadastrado do aplicativo, atendia uma chamada no bairro São Gabriel, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e desconfiou da atitude suspeita dos passageiros durante a corrida.
- Cansados de violência, motoristas de aplicativos protestam em frente ao palácio iguaçu
- Corpo de motorista de aplicativo é encontrado no Rio Iguaçu
- Preso suspeito de matar motorista de aplicativo na RMC
De acordo com o motorista, que não quis ser identificado, três adolescentes (dois rapazes e uma moça) solicitaram o serviço do aplicativo para uma viagem até o Centro da cidade. No trajeto, algumas perguntas feitas pelos jovens chamaram a atenção do motorista que imediatamente acionou o grupo de Whatsapp “Esparta”, do qual participam vários motoristas de aplicativos de transporte particular. “Começaram a perguntar se o carro era mesmo meu, se tinha rastreador, quantas corridas eu tinha feito no dia e se eu tinha algum dinheiro em espécie. Achei aquilo muito estranho e imediatamente avisei no grupo. Por sorte tinha 10 carros perto de mim naquela hora e já na altura do bairro Santa Cândida fui alcançado por alguns colegas que foram me escoltando”, contou.
Quando passavam pela Avenida Paraná, ainda no bairro Boa Vista, o veículo foi abordado por uma viatura da Polícia Militar que – após ser acionada pelos motoristas parceiros – realizou uma vistoria no carro e nos passageiros, encontrando drogas e facas escondidas entre os pertences dos adolescentes. Após a abordagem, os menores foram encaminhados à Delegacia do Adolescente ,no bairro Capão da Imbuia, de onde – muito provavelmente – serão liberados.