Um acidente na Travessa Nestor de Castro causado por um motorista bêbado tirou a paz de cinco taxistas na madrugada deste domingo (12). Enquanto aguardavam novos passageiros por volta de 1h da manhã, os motoristas foram surpreendidos por uma caminhonete S10 desgovernada, que bateu no último carro da fila e causou um engavetamento no Centro de Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar, a caminhonete S10 era conduzida por um homem embriagado e acabou colidindo com os táxis parados no ponto, que bateram um no outro em toda a extensão da fila. Populares que estavam no local visualizaram o acidente e fizeram vídeos mostrando o resultado.
O condutor se negou a realizar o teste do bafômetro no local, mas, segundo o BPTran, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi detido por isso. Como dirigir embriagado é crime, o motorista perde a carteira de habilitação automaticamente e ainda sofre um processo judicial. Além disso, enquanto não pagar a fiança estipulada, permanecerá preso à disposição da Justiça.