Violência e mortes marcam o início do feriado de Natal em Curitiba e região metropolitana. Sete pessoas foram mortas em homicídios e outras duas baleadas, entre a tarde de domingo (23) e a manhã de segunda-feira (24). Um dos crimes que mais chamou a atenção foi o assassinato de um casal em Campo Largo, município onde já tinha ocorrido outro crime horas antes, pela manhã. Na cidade vizinha, Araucária, dois homens foram mortos a tiros. Os outros dois homicídios ocorreram em Curitiba, nos bairros CIC e Santa Cândida. Já o atentado contra duas pessoas ocorreu no município de Itaperuçu.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Motoboy é morto com 14 tiros; meia hora depois homem é assassinado em matagal

Campo Largo

O crime ocorreu pouco antes das 18h de domingo na Rua Iraque, bairro Francisco Gorski, em Campo Largo. O casal estava na sala, provavelmente assistindo TV – ele num colchão e ela no sofá – quando o assassino entrou pulando os muros baixos da lateral e surpreendeu o casal, que não teve nenhum tempo de reação.

O rapaz foi identificado como André Júnior de Matos, 26 anos. Já a mulher não foi identificada oficialmente até a manhã desta segunda-feira (24), mas a polícia acredita que seja alguma companheira de André. Depois do crime, a TV continuou ligada, as luzes acesas e uma torneira aberta. Ambos as vítimas foram mortas com tiros na cabeça.

Outro

continua após a publicidade

Pela manhã, próximo das 11h, outro homicídio ocorreu em Campo Largo, mas na Estrada da Faxina, numa região rural do município. Sobre este crime, há poucas informações. Apenas que o corpo de um homem, não identificado, foi encontrado na estrada, morto a tiros.

O encontro deste cadáver ocorreu no mesmo momento em que um acidente grave ocorreu no quilômetro 11 da PR-423, próximo ao conhecido “Trevo da Morte”. Dois carros bateram de frente e ambos os motoristas se feriram gravemente, pois ficaram presos nas ferragens.

Araucária

continua após a publicidade

Por volta das 21h20 de domingo, um jovem identificado como Ismael Alves Caetano, de aproximadamente 22 anos, foi executado a tiros na Rua Ludovina Furman, no bairro Monalisa, em Araucária. Ele andava na rua quando foi executado com quatro tiros. A polícia ainda investiga o motivo do crime, analisando a possibilidade de uma desavença.

+ Leia mais: Pai deixa bebê em carro fechado sob o sol do meio dia e gera revolta de populares

Já na manhã desta segunda-feira, véspera de Natal, pouco mais de 12h após o crime anterior na mesma cidade,  um homem de 35 anos foi executado a tiros na Rua Sônia Bodziak, no jardim Arvoredo, por volta das 11h. Ele foi atingido por vários tiros e morreu na hora. Conforme testemunhas, o atirador estava encapuzado e era apenas possível ver que ele tinha barba. Ninguém conseguiu identifica-lo. O suspeito fugiu correndo a pé.

Atentado

A tentativa de homicídio contra duas pessoas ocorreu à noite em Itaperuçu, município a 50 quilômetros de Curitiba. O crime foi na Rua Itaquera, no Jardim Itaú. Dois rapazes andavam na rua quando um motoqueiro passou pelos dois e atirou. Um dos rapazes foi atingido na cabeça e encaminhado em estado grave ao hospital. O outro rapaz levou apenas um tiro de raspão no quadril e não corre risco de morte.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Perseguição pela contramão da Linha Verde termina com motociclista preso; Assista!