Ligação com o tráfico!

Morte de casal em Campo Largo motiva grande operação. Oito foram presos!

Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Fotos: Divulgação/Polícia Civil

A morte de um casal em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), levou equipes da Polícia Civil a uma investigação que gerou uma operação policial. Na busca por prender os autores do crime, oito pessoas foram presas na ação, deflagrada nesta terça-feira (22), uma delas que já estava detida e é suspeita de arquitetar o duplo assassinato de dentro da prisão. Os policiais descobriram que o crime teve ligação com o tráfico de drogas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O crime investigado aconteceu no final da tarde do dia 23 de dezembro do ano passado, na Rua Iraque, bairro Francisco Gorski. Segundo as investigações, o casal assistia TV na sala, ele num colchão e ela no sofá, quando o assassino entrou pulando os muros baixos da lateral da residência, surpreendendo os dois, que não tiveram tempo de reação.

+Leia mais! Seis ficam feridos na BR-376 em acidente entre ônibus e caminhão

As duas vítimas foram mortas com tiros na cabeça, com disparos de pistola calibre .40. O rapaz foi identificado como André Júnior de Matos, 26 anos, e a mulher não teve o nome informado no relatório do Instituto Médico-Legal. Segundo a polícia, pelo menos quatro pessoas tiveram participação direta no duplo homicídio, os quais foram até a casa das vítimas por ordem de um quinto criminoso, que já estava preso.

Briga por tráfico em Campo Largo

As investigações apontaram que Lucimara Aparecida Veríssimo, Vagner Ribeiro Chagas, Brendon Pantaleão da Silva e Aleksandro Lourenço foram as pessoas que participaram diretamente do duplo assassinato. Aleksandro, inclusive, foi apontado pela polícia como o autor dos disparos. A ordem para os assassinatos partiu de Cezar Aparecido Mariano, marido de Lucimara, que está preso na Delegacia de Campo Largo por tráfico de drogas desde agosto de 2018.

+Assista! Adolescente e pai são baleados em plena luz do dia em bairro nobre de Curitiba

No planejamento do crime foram distribuídas as tarefas entre os envolvidos, cada um com uma função determinada durante a ação: olheiros, motorista e executores. No crime, foram usadas duas armas de fogo, pistolas calibre .40, de uso restrito. Ainda conforme a polícia, ao saberem que o casal tinha sido morto, todos os envolvidos continuaram suas vidas normalmente, demonstrando frieza.

Cerco fechado

O que a polícia descobriu, com as investigações sobre a morte do casal, é que o motivo para o crime era muito maior do que se imaginava. As provas apontam que os apontados como autores fazem parte de um grupo que atuava no tráfico de drogas na região da cidade de Campo Largo e a motivação do duplo homicídio, inclusive, também estaria ligada à venda de drogas. Para a polícia, o casal foi morto por conta de uma briga pelo tráfico na cidade.

+Veja mais! Corpo da 11ª vítima de afogamento neste verão é achado por pescador

Com a descoberta, as equipes policiais, com apoio do Ministério Público do Paraná (MP-PR), montaram uma operação, preparada para fechar o cerco não só contra os autores do crime, mas também encontrar integrantes do grupo que vendia drogas na cidade. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

Segundo a polícia, todos os envolvidos foram presos na operação: ao todo, 11 pessoas, inclusive Cezar, que já estava detido por tráfico de drogas. A ação envolveu não só policiais da Delegacia de Campo Largo, mas também de outras cidades da RMC e até mesmo equipes da Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Pequenos gestos podem facilitar a entrada das crianças na escola. Veja o que fazer!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo