Moradores da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), passaram por momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (19). Presos que estão na carceragem da delegacia da cidade, que fica na Alameda David Carneiro, no Centro, se rebelaram e por muito pouco não fugiram.
- Quatro detentos já morrer em delegacias superlotadas de Curitiba
- Polícia afasta carcereiro suspeito de abuso sexual contra presa na Central de Flagrantes
- Tentativa de fuga em delegacia na RMC é frustrada por policiais
A Tribuna do Paraná apurou que a ação começou por volta das 4h30. Os 58 presos, que estavam num espaço para 14, começaram um tumulto e quebraram parte da cela. Foi preciso apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que foi de Curitiba para controlar os ânimos.
Os presos todos foram colocados no espaço que seria destinado para o banho de sol e passaram por uma contagem. Enquanto isso, uma equipe da polícia entrou na cela e, além da destruição, encontrou também um buraco que certamente seria usado para fuga.
De acordo com a Polícia Civil, o buraco deve ser fechado e também vai ser preciso reformar o que foi quebrado pelos presos. Enquanto essa obra não fica pronta, os detentos devem continuar no pátio destinado ao banho de sol.
https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/policia-civil-afasta-carcereiro-suspeito-de-abuso-sexual-contra-uma-presa-na-central-de-flagrantes/