Usando explosivos, bandidos armados detonaram um caixa eletrônico de uma agência do Santander na Rua Professor João Falarz, próximo ao cruzamento com a Rua Luiz Júlio, no Orleans, em Curitiba. A ação aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (14) e o grupo fugiu com um malote cheio de dinheiro. O valor levado não foi informado.
- Quadrilha faz a limpa em fábrica de explosivos, mas é surpreendida na saída
- Gangue da dinamite toca o terror e assusta moradores em Curitiba
Moradores disseram ter ouvido duas explosões e também alguns disparos de arma de fogo. Quando os policiais militares chegaram, encontraram somente a agência detonada com um dos cofres cortados. A porta de entrada do banco também foi destruída na ação.
Os bandidos, segundo a Polícia Militar (PM), fugiram sentido a BR-277. Eles usaram dois veículos na ação e um Palio acabou sendo abandonado próximo a agência. Dentro do veículo, os policiais encontraram vários miguelitos, ferros retorcidos que são usados para furar pneus no asfalto.
A ação criminosa é investigada pelos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A perícia do Instituto de Criminalística deve ajudar no trabalho da Polícia Civil, para descobrir possíveis vestígios deixados pelos bandidos.