As calçadas das ruas Mato Grosso e Guilherme Pugsley, no bairro Água Verde, ficaram tomadas por cacos de vidro após uma explosão nos caixas eletrônicos do banco Santander, no prédio do Shopping Água Verde. Segundo a polícia, cinco homens armados participaram da ação, na madrugada deste domingo (28).
Morador de um prédio próximo à agência bancária, Carlos Átila, 59 anos, acordou com o barulho, por volta das 4h. “Foi um estampido só, muito forte. Eu nunca tinha ouvido esse tipo de barulho”, comentou. Ele não tinha visão do banco, mas viu o segurança do shopping correr em direção ao local em seguida. Até pouco antes das 9h, o alarme ainda estava disparado.
Conforme a polícia, os criminosos fugiram em um Peugeot e um Celta. Moradores do bairro ficaram assustados com o dano causado pelas explosões. “Meu Deus! Que estrago”, comentou uma mulher, que disse ter escutado o barulho, que “parecia um raio”.
Até o momento, nenhum suspeito foi capturado.
Outro no Bairro Alto
Dois caixas eletrônicos do Banco 24 Horas, no Supermercado Rio Verde, no Bairro Alto, também foram arrombados nesta madrugada. Os bandidos usaram maçarico. A polícia foi acionada depois que o alarme disparou, por volta das 4h.