Com a ajuda de moradores, uma equipe da Guarda Municipal (GM) prendeu um homem suspeito de furtar uma escola no bairro Umbará, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (30). Do local, o bandido fugiria com uma estrutura de alumínio das janelas, mas não conseguiu escapar em tempo.
- Ex-vereador de Curitiba suspeito de abusar de enteada por três anos
- “Lobisomem” em bairro de Curitiba assusta e provoca curiosidade!
A prisão foi possível depois que um vizinho da Escola Municipal Professora Nathália de Conto Costa ouviu um barulho estranho. Segundo a GM, o homem ligou para o 153 e os guardas chegaram rapidamente ao local.
“Chegando lá, a equipe da GM encontrou um indivíduo dentro da escola carregando várias armações em alumínio retiradas das janelas nos fundos do imóvel”, contou o inspetor Jonatas Barbosa de Lima.
O homem, de 32 anos, tentou largar o material e fugir, mas foi contido pelos guardas e encaminhado à Central de Flagrantes. Segundo a GM, cabe a polícia agora apurar a participação do mesmo indivíduo em situações parecidas.
Participação da comunidade
O inspetor da GM reforça que a contribuição de pessoas que percebem alguma atitude suspeita em unidades de ensino e de saúde, principalmente no período da noite, é fundamental. “Essa união de esforços na repressão de delitos e crimes é muito importante. A participação ativa da comunidade repassando informações relevantes auxilia muito para que a Guarda Municipal possa dar uma resposta mais ágil e eficaz”.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Vídeo! Turista aluga Lamborghini e sofre grave acidente! Carrão não tinha seguro!