Quando ouviram tiros na madrugada deste domingo (4), os moradores do bairro Tatuquara, em Curitiba, já suspeitavam que a noite ia ser tensa. Mesmo com medo, eles saíram de casa e encontraram um homem de 40 anos baleado, que foi socorrido. Horas depois, um idoso de 66 foi encontrado morto a poucos metros do local do primeiro crime.
Conforme os relatos dos moradores, era por volta de 5h quando pelo menos quatro tiros foram ouvidos na Rua Nelsom Antônio Zamprogna. O socorro foi chamado e o homem, ainda vivo, mas em estado grave, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Segundo a Polícia Militar (PM), uma dupla de atiradores efetuou os disparos. No local, ficaram apenas as manchas de sangue do homem, que tinha muitos ferimentos no rosto. A PM desconfia até de que ele tenha sido agredido além de baleado.
Executado na rua
Pouco tempo depois, já por volta das 8h, os moradores do bairro se assustaram com mais disparos que ouviram e encontraram o idoso morto. Surpreendentemente, o segundo crime aconteceu na Paulina Kavinski Pontarolla, a menos de duas quadras do primeiro.
Os moradores contaram à Tribuna do Paraná que, antes de ouvirem os disparos tanto na madrugada como também já no começo da manhã, uma briga aconteceu na rua. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam a possível ligação entre os crimes e informações podem ser passadas pelo disque-denúncias da DHPP, através do telefone 0800-643-1121.