Tombou!

Moita atrapalha visão e carro vai parar dentro de valeta no Tarumã

Foto: Cassiano Rosário/Gazeta do Povo

O mato alto foi a causa de um acidente que terminou em capotamento no início da manhã desta quinta-feira (31) na esquina entre as ruas Governador Agamenon Magalhães e Engenheiro Antônio Batista Ribas, no bairro Tarumã, em Curitiba. O veículo capotado só parou após cair dentro de um córrego que passa pelo cruzamento.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A batida foi por volta das 7h10 e provocou bloqueio parcial no trecho, mas não houve lentidão. O Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foram acionados e estiveram no local.

“O acidente envolveu um veículo Palio que seguia rua Engenheiro Antônio Batista Ribas. O carro avançou lentamente para atravessar a Governador Agamenon Magalhães, mas uma grande moita no cruzamento reduziu a visibilidade do motorista e também da condutora de um Peugeot que seguia na via preferencial em direção à região central de Curitiba.

+Leia mais! Polícia Ambiental descobre madeireira que tinha 179 toras irregulares de Araucária

“Foi questão de segundos. Eu só embiquei o carro um pouco para frente para ver, porque essa touceira tava bem alta, e nisso ela veio”, explicou o motorista particular Arleto Teixeira, 66, que conduzia o veículo Palio. Após a batida, que foi leve, a motorista que seguia pela Governador Agamenon Magalhães perdeu o controle do carro e capotou até o automóvel parar dentro do córrego que passa pelo cruzamento.

Foto: Cassiano Rosário/Gazeta do Povo
Foto: Cassiano Rosário/Gazeta do Povo

O marido da vítima, Carlos Theodoro, 39 anos, contou que a mulher foi levada com dores na região do peito para o Hospital Cajuru. As dores, provavelmente, são por causa do cinto de segurança. Apesar do susto, ela passa bem. O marido também ressaltou que o mato que se acumula no trecho é um problema de tempos. “Aqui dá acidente direto. Não tinha mesmo como ele ver que minha esposa vinha vindo, ainda mais que ela estava do lado esquerdo da via”.

Segundo moradores, equipes da prefeitura estiveram na região na semana passada fazendo serviço de corte e poda, mas parte do mato acumulado não foi retirada. Eles disseram ainda que acidentes na região são comuns – e muitos dos casos pelo mesmo problema: falta de manutenção na área verde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Decreto de Bolsonaro provoca ‘procura armamentista’ em Curitiba