Logo que parou um Honda HRV na Avenida Sete de Setembro, no Alto da XV, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (11), um policial aposentado foi abordado por um trio de bandidos, que lhe deu voz de assalto. O que os marginais não imaginavam, é que tinham dado bote errado. Um dos bandidos foi baleado e os outros dois fugiram.
- “Uma cena de filme de terror”, descreve tenente após mulher ser atropelada por van
- Batida envolvendo Ferrari assusta moradores no Alto da Glória. Veja como ficou!
A ação aconteceu por volta das 9h, assim que o aposentado parou o utilitário próximo ao cruzamento com a Rua Prefeito Ângelo Lopes. Os três assaltantes chegaram num carro, um deles desceu e tentou levar o HRV, mas não contou que a vítima seria mais rápida.
Sem pensar duas vezes, o idoso sacou a arma e atirou várias vezes. Pelo menos um dos disparos acertou as costas do rapaz, que caiu no asfalto enquanto os comparsas fugiram do local.
Depois da fuga dos bandidos, a própria vítima chamou a Polícia Militar (PM) e acionou também o socorro do Siate. O resgate chegou, o jovem foi encaminhado ao hospital e seu estado de saúde não foi informado. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32.
O aposentado não se feriu, mas ficaram no carro as marcas dos disparos. Uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, foi ao local e as investigações ficam com os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).