Rapazes que pertencem a uma quadrilha que roubava comércios em Curitiba e Região Metropolitana foram presos, na última segunda-feira (10), por equipes da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (RMC) e da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Com os três suspeitos, foram recuperados vários celulares roubados avaliados em aproximadamente R$ 19 mil.
Conforme a GM, o trabalho de investigação para encontrar os suspeitos durou algumas semanas. O que a polícia sabia, era que o bando usava um Citroën C4 branco para os assaltos. Eles foram flagrados correndo, um deles com uma arma na mão, entraram no carro e foram seguidos.
Pelos bairros Boqueirão e Hauer, em Curitiba, os suspeitos percorreram várias ruas até que o cerco foi fechado e eles tentaram fugir a pé. Na Rua Januário Alves de Souza, no Boqueirão, eles tentavam se esconder em uma casa quando foram pegos. Um dos quatro conseguiu fugir.
Com o trio foi recuperado o Citroën utilizado nos crimes. O veículo, conforme a GM, teve as placas clonadas e, as verdadeiras, tinham alerta de furto. Os rapazes ainda estavam com celulares que teriam sido roubados de uma das lojas da Lojas Americanas, momentos antes da abordagem. Os aparelhos, juntos, estavam avaliados em aproximadamente R$ 19 mil.
Um revólver calibre 38 também foi apreendido com os três. Diego Roberto Wianoski Muler, de 19 anos, e Claudinei de Almeida de Melo, de 18, foram presos. Os dois, que já tinham passagens pela polícia, foram encaminhados à DFR. Já o garoto, de 14 anos, foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente, no Tarumã.