A mãe de um rapaz suspeito de assalto acabou presa por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite desta segunda-feira (8), em Curitiba. Além dela, o filho e seu comparsa, que juntos teriam roubado um Onix, também foram presos. Com a dupla, a PM encontrou um revólver com quatro munições intactas.
Veja mais! Após atingir carro, soldado do exército morre ao bater contra portão e poste
Segundo os policiais, era por volta das 19h30 quando a equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) passou por um dos rapazes na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Hauer, e os policiais suspeitaram dele. Ao ser abordado, muito nervoso, o rapaz acabou mostrando que escondia com ele a chave de um carro.
Aos policiais, ele informou que a chave era do Onix e disse que tinha pego com seu comparsa. A equipe da Rone foi ao local onde estaria o veículo, nos fundos de um terreno, e o carro, que tinha alerta de roubo do mesmo dia, foi achado estacionado na intenção de “esfriar” enquanto os assaltantes decidiam o que fazer.
Viu essa? Irritado com o fracasso do pai nas urnas, filho de Nelson Justus ameaça demitir todos em Guaratuba
Ainda em conversa com o abordado, o rapaz acabou contando onde seu comparsa morava e os policiais foram até a residência, que era próximo do local onde o carro foi achado. Ao ver a chegada da viatura, o suspeito tentou correr, mas foi abordado e preso. Aos PMS, ele justificou que tentou fugir porque estava com um revólver e disse que tinha escondido a arma no forro da casa.
Mãe presa
O revólver foi encontrado e apreendido. Enquanto os PMs davam sequência à prisão do rapaz, a mãe dele teria interferido na ação e, conforme o relato dos próprios PMs, xingou e agrediu os policiais, que precisaram usar a força para contê-la. Diante disso, a mulher foi encaminhada à delegacia junto com a dupla.
Na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), os policiais conseguiram chegar até a vítima do assalto, que, segundo a Rone, reconheceu os dois presos como autores do roubo, inclusive confirmando que a arma apreendida foi a mesma usada durante o crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/caminhonete-de-mecanico-assassinado-de-forma-brutal-e-encontrada-com-vestigios-de-sangue/