Depois de alguns meses de investigação quatro suspeitos foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) acusados de assaltar a residência de um empresário no bairro Boqueirão, em Curitiba, no dia 25 de maio. Para efetuar o roubo, eles se passaram por policiais civis usando um falso distintivo e giroflex.
Segundo o delegado, eles abordaram a vítima dizendo que estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão. “Eles foram extremamente violentos se fazendo passar por policiais”, afirma o delegado Emmanoel David.
Eles entraram na residência pedindo dinheiro. “Eles viram que não tinha cofre e acabaram levando bens da esposa da vítima. A Polícia Militar foi até o local mas eles conseguiram fugir”, diz.
Dos quartos presos, três foram apresentados nesta quinta-feira (20): Gilberto Lima de Oliveira, 59 anos, Marcos Aurélio Oliveira Moreira, 52, Luiz Felipe Soares da Silva conhecido como “Feijão”, de 20 anos. Na residência dele foi apreendida uma pistola calibre 7.65. De acordo com a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha de ladrões de residência atuantes na capital.
A polícia ainda procura outros dois suspeitos que fazem parte do grupo. “Após a divulgação deste caso esperamos que pessoas que foram vítimas, desses indivíduos que se passam por policiais, venham até a delegacia fazer o boletim de ocorrência”, conclui o delegado.