VILA IZABEL

Jovem que matou idoso no Santa Quitéria é preso em Curitiba

Um rapaz de 19 anos foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba. Ele é suspeito de cometer o latrocínio que vitimou Augustinho Reina, 69 anos, no dia 19 de junho, quando o idoso viu o homem abordar duas senhoras e decidiu intervir para salvá-las.

O rapaz foi detido pela polícia na última segunda-feira (26) no momento em que tentava assaltar um guarda municipal na Vila Izabel. O GM reagiu à ação criminosa, entrou em luta corporal com o assaltante e ainda lhe deu três tiros, que atingiram o suspeito de raspão. O rapaz foi encaminhado ao hospital e preso logo depois por tentativa de roubo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.

No entanto, durante as investigações, a especializada também constatou que o rapaz é suspeito de cometer o latrocínio contra o idoso. Testemunhas foram chamadas à delegacia em segundo a Polícia Civil, reconheceram o autor.

O suspeito já possuía passagens policiais pelos delitos de lesão corporal, adulteração de sinal de veículo automotor e tentativa de roubo. Agora, também responderá pelo crime de latrocínio e permanece preso à disposição da Justiça.

delegado-furto-roubo

O crime

Augustinho Reina foi morto com um tiro no peito na tarde de segunda-feira (19), na Rua Jornalista Caio Machado, bairro Santa Quitéria. O homem passava pelo local, quando avistou um indivíduo dar voz de assalto para duas mulheres que estavam em um veículo Scenic.

“O senhor viu a situação e foi atrás do bandido com um guarda-chuva para intervir no assalto. Porém, o autor virou para a vítima e efetuou um disparo fatal”, informou o delegado Victor Bruno da Silva Menezes, da DFRV.

O idoso foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas não resistiu aos ferimentos.

Vídeo

Veja o momento do crime: