Quando abordaram Anderson Velasco, 23 anos, na última sexta-feira (17), os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) descobriram que o Ônix que ele dirigia era roubado. O rapaz foi preso, mas foi na delegacia que a equipe teve a surpresa e descobriu que, na verdade, Anderson era o autor do roubo que aconteceu no ano passado.
A abordagem aconteceu na Linha Verde, no bairro Parolin, em Curitiba. “Os policiais desconfiaram do motorista e o abordaram. O carro estava com as placas trocadas, mas a partir do chassi conseguimos descobrir que o Ônix tinha alerta de roubo desde novembro”, explicou o delegado Emmanoel David.
Surpresa
Já na delegacia, em um procedimento padrão, a dona do carro foi chamada para que pudesse buscar o veículo. Foi então que os policiais tiveram uma surpresa, porque descobriram que, na verdade, o rapaz não estaria apenas dirigindo o veículo roubado, mas tinha cometido o roubo.
Ao reconhecer Anderson, a vítima ficou muito nervosa, conforme o delegado. “A dona do carro reconheceu o rapaz como o autor do roubo. Ele teve a cara de pau de roubar o carro e continuar rodando com o veículo”.
Pela experiência do delegado, o que Anderson fez não é comum, pois geralmente os veículos são desmanchados, repassados ou mandados para outros estados e até para o Paraguai. “Agora, além da adulteração do veículo, ele vai responder também pelo crime de roubo”.
Ouça o que disse o delegado sobre a prisão de Anderson: