Um jovem, de 19 anos, morreu durante um confronto com a polícia no condomínio Serra do Mar, no bairro Riacho Doce, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta sexta-feira (29). Após a morte de Cleberson Lucas Martins, conhecido como “Beiço”, diversos moradores se reuniram em frente aos conjuntos com panelas nas mãos para protestar contra a Polícia Militar, que segundo eles, teria executado o jovem. No local pedaços de madeiras foram queimados e os vizinhos impediram a saída da polícia e imprensa por cerca de meia hora.
Leia mais: Sobre os assassinatos no Condomínio Serra do Mar
De acordo com o tenente Willian do 17º batalhão, a equipe da 1ª companhia foi até a residência para apurar uma denúncia de tráfico de drogas. O tenente ainda explicou que outras informações sobre Cleberson foram repassadas pela Polícia Civil. Quando chegaram ao local, ele teria reagido com disparos.
“A equipe foi até o apartamento e quando chegou a porta estava entreaberta. Em uma cômoda nós já localizamos a droga e o indivíduo se escondeu atrás de um móvel. Houve troca de tiros e ele morreu. O jovem tem diversas passagens e um mandado de prisão por homicídio”, explicou.
Outra versão
Por outro lado, moradores dizem que o jovem estava dormindo quando foi abordado e que não reagiu. “Ele estava em dentro de casa dormindo quando a PM chegou. A polícia acha que aqui só tem bandido, mas não tem. Tem gente de bem, gente que trabalha e como assim eles estão trocando tiros dentro de um apartamento? Isso é um absurdo”, contou uma jovem que preferiu não se identificar.
Na casa do rapaz a polícia encontrou mais de um quilo de maconha e uma balança de precisão. Além disso, uma pistola de uso restrito foi apreendida no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo em frente ao prédio e a manifestação durou cerca de uma hora.