Mais de meia tonelada de fios de cobre foi apreendida com John Lenon de Lima, de 28 anos, preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde desta segunda-feira (6). A polícia informou que o material era furtado de cabeamentos instalados na rua e que até um barracão foi alugado para armazenar o cobre levado.
- Após flagrar homens com armas longas em Curitiba, Cope caça envolvidos com o tráfico
- Fugindo da Polícia, dupla se dá mal ao bater contra caminhão. Três ficam feridos!
As equipes da DFR chegaram ao barracão, que fica na Rua José Mendes Sobrinho, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), através de denúncias. Durante a abordagem, John Lenon se apresentou como gerente do local, mas não soube explicar a procedência do material que estava no interior do local.
Segundo levantamento realizado pela polícia, o cobre seria revendido a um valor aproximado de R$ 22 o quilo o que renderia aproximadamente R$ 11,6 mil. “Isso representa uma pequena fração do que as operadoras investem para manter os serviços em funcionamento. Esse material provavelmente seria repassado para empresas que reutilizam o metal”, avalia o delegado Emmanoel David.
Ao todo foram apreendidos 530 quilos de fios de cobre. John Lenon, conforme informou a polícia, já tinha passagens por roubo e agora vai responder por receptação qualificada. O rapaz foi encaminhado ao setor de carceragem temporária da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) enquanto aguarda vaga no sistema prisional.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!