Conhecido como “Cego”, um homem de 38 anos, suspeito de envolvimento com uma quadrilha de ladrões de banco, foi surpreendido e preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), nesta quarta-feira (26). O grupo que ele pertencia planejava roubar agências bancárias e o posto de Correios na cidade de Bituruna, no Sudeste do Paraná, conforme informou a polícia.
O homem foi localizado enquanto trafegava em um caminhão na BR-277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele foi abordado e preso num posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a polícia, o grupo em que “Cego” faz parte planejava assaltar os responsáveis pela 10º Festa do Vinho, evento típico da cidade de Bituruna. O assalto foi evitado com a prisão, no dia 12 de julho, de dois membros do grupo. Um terceiro morreu em confronto.
No dia das prisões, alguns integrantes conseguiram fugir, entre eles “Cego”, mas agora as investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.
Ao todo, desde o começo da investigação do Cope, foram apreendidos duas escopetas calibre 12, uma pistola 9 milímetros, dois coletes balísticos, cerca de dez quilos de ouriços, três tocas balaclava, diversos estojos de calibre 9 milímetros e 5.56 e três carros. “Um trabalho intenso e de qualidade, com uma equipe bem posicionada, que fez a abordagem ao suspeito sem colocar em risco a segurança de terceiros”, considerou o delegado Fernando Zanoni.