Everton Borges, de 31 anos, conhecido como “Dilinho”, foi preso na última sexta-feira (28), depois de ser julgado e condenado pela morte de Everson Eduardo da Silva, de 22. O crime aconteceu em junho de 2007 no bairro Uberaba, em Curitiba. Everton foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado.

continua após a publicidade

Conforme a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o que motivou o assassinato foi uma discussão no interior de um posto de combustíveis. Segundo as investigações, depois da confusão, “Dilinho” teria ido de bicicleta até a casa de Everson, na Rua Francisco José Martins, onde o crime aconteceu.

Ainda de acordo com os policiais, depois de matar Everson, o homem teria deixado o local dando risada, como se nada tivesse acontecido. “Dilinho” foi submetido a júri popular e a decisão foi tomada pelos 28 anos de prisão.

Provisoriamente custodiado na sede da DHPP, “Dilinho” deve ser encaminhado ao Sistema Penitenciário para cumprir a pena. Segundo a polícia, o detido já tinha com passagens por porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

continua após a publicidade