Edson Bueno Costa, 38 anos, foi morto com um tiro na cabeça na tarde desta terça-feira (2), quase em frente à uma Unidade de Saúde na Rua Frederico Pasqualin, no Jardim Itália, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Há suspeita de que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O crime ocorreu por volta das 15h30.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Segundo a Guarda Municipal de SJP, dois disparos foram efetuados contra Edson Bueno. Um deles atingiu o crânio dele. “A princípio, não foram encontradas capsulas no local, o que indica que pode ter sido usado um revólver. A vítima tinha passagens por tráfico e roubo. Era conhecido na região. Ele morava há duas quadras daqui do local do crime”, disse Bruno Bittencourt, da GM.
A ex-esposa e o filho de Edson, que foram até o local a morte, após serem informados do ocorrido, confirmaram o envolvimento dele no mundo do crime. O filho disse que o pai chegou a se envolver em uma briga, no último sábado (29), mas não sabe se isso tem relação com a morte. A GM confirmou essa informação e também disse que Edson havia sido preso por roubo na última quarta-feira (26), e logo liberado, já na quinta-feira (27).
No local do crime, quase na esquina da Frederico Pasqualin com a Rua Neuza Pallu Stankevecz, onde fica a Unidade de Saúde e também uma escola, ninguém falou sobre os suspeitos de cometer o homicídio. O Siate e o Samu foram os primeiros a chegar para prestar socorro, inclusive antes da GM e da Polícia Militar (PM), porém o óbito foi constatado.
O corpo seria encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
continua após a publicidadeCorpo em estado de decomposição é encontrado por acaso no Centro de Curitiba