Adelcio Mesquita, de 29 anos, morreu ao tentar assaltar um policial militar na tarde desta terça-feira (2). O fato aconteceu na Rua Doutor Carvalho Chaves, no bairro Parolin, em Curitiba.
De acordo com o capitão Alexandre, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o policial estava de folga e parou seu Civic branco no acostamento para realizar uma ligação pelo celular. “Só que ele percebeu um homem vindo na direção do seu carro com uma arma em punho e, no momento que o indivíduo deu voz de assalto e tentou abrir a porta do veículo, ele se apresentou como policial militar”, disse.
O assaltante não se intimidou ao descobrir a profissão da vítima escolhida e continuou a ação. “Esse cidadão realizou um disparo que pegou no veículo e, de imediato, o policial revidou”, informou o capitão.
Segundo ele, os tiros acertaram o peito de Adelcio, que correu alguns metros e caiu na esquina com a Rua Professor Rubens Elke Braga.
Segundo testemunhas, o comparsa de Adelcio estaria mancando e teria fugido em um Corsa de cor escura. A polícia realiza diligências pela região na tentativa de encontra-lo.
A equipe do Instituto de Criminalística está no local do confronto e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.